Atas e editais

Atas de reuniões do Conselho de Administração

ULTRAPAR PARTICIPAÇÕES S.A.
Companhia Aberta

CNPJ nº 33.256.439/0001- 39       NIRE 35.300.109.724
 

ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO (07/2017)
 

Data, Hora e Local:
09 de agosto de 2017, às 14h30min, na sede social, localizada na Av. Brigadeiro Luís Antônio, nº 1.343, 9º andar, na Cidade e Estado de São Paulo.

Presença:
(i) Membros do Conselho de Administração, abaixo assinados; e (ii) membro do Conselho Fiscal, em cumprimento ao disposto no parágrafo 3° do artigo 163 da Lei das Sociedades Anônimas.

Deliberações:
1. Como parte do acompanhamento constante da estratégia de seus negócios, os Conselheiros analisaram a proposta de posicionamento estratégico da Ultragaz, divisão de negócios da Companhia no segmento de distribuição de GLP.

2. Examinado e discutido o desempenho da Companhia no segundo trimestre do exercício social em curso, foram aprovadas as respectivas demonstrações financeiras.

3. “Ad referendum” da Assembleia Geral Ordinária que apreciar o balanço patrimonial e as demonstrações financeiras referentes ao exercício social de 2017, aprovar a distribuição de dividendos, a débito da conta de lucro líquido do exercício em curso, no montante total de R$ 461.867.679,00 (quatrocentos e sessenta e um milhões, oitocentos e sessenta e sete mil, seiscentos e setenta e nove Reais), cabendo aos acionistas titulares de ações ordinárias da Companhia receber o valor de R$ 0,85 por ação, já excluídas as ações que se encontram em tesouraria na presente data.

4. Determinou-se, ainda, que o pagamento dos dividendos declarados neste ato deverá ocorrer a partir de 25 de agosto de 2017, sem remuneração ou atualização monetária. A data base para o recebimento dos dividendos ora aprovados (“record date”) será o dia 16 de agosto de 2017 no Brasil e o dia 21 de agosto de 2017 nos Estados Unidos da América.

5. Os Conselheiros foram atualizados sobre alternativas de financiamentos para a Companhia.

6. Os Conselheiros aprovaram, com base no item 4.2(ii) do Plano de Incentivo Baseado em Ações da Companhia aprovado em Assembleia da Companhia em 19 de abril de 2017, meta de desempenho da Companhia à qual será vinculada a transferência da propriedade de 50% das ações objeto do primeiro programa de ações restritas e de performance a ser futuramente aprovado por este Conselho.

Observação: As deliberações foram aprovadas, sem emendas ou ressalvas, pela totalidade dos membros do Conselho de Administração presentes.

Nada mais havendo a tratar, foram encerrados os trabalhos e lavrada a presente ata que, lida e aprovada, foi assinada por todos os Conselheiros presentes, bem como pelo membro do Conselho Fiscal presente.

Paulo Guilherme Aguiar Cunha – Presidente
Pedro Wongtschowski – Vice-Presidente
Carlos Tadeu da Costa Fraga
Jorge Marques de Toledo Camargo
José Maurício Pereira Coelho
Lucio de Castro Andrade Filho
Nildemar Secches
Olavo Egydio Monteiro de Carvalho

Membro do Conselho Fiscal:
Flavio Cesar Maia Luz

  • logo extrafarma
  • logo ipiranga
  • logo oxiteno
  • logo ultracargo
  • logo ultragaz

ULTRA © 2017. Todos os direitos reservados -
Termos e Condições
Política de Privacidade