Atas e editais

Atas de reuniões do Conselho de Administração

ULTRAPAR PARTICIPAÇÕES S.A.
Companhia Aberta

CNPJ nº 33.256.439/0001- 39     NIRE 35.300.109.724

ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO (05/2017)

Data, Hora e Local:
21 de junho de 2017, às 14h30min, na sede social, localizada na Av. Brigadeiro Luís Antônio, nº 1.343, 9º andar, na Cidade e Estado de São Paulo.

Presença:
Membros do Conselho de Administração, abaixo assinados.

Deliberações:
1. Os Conselheiros foram atualizados sobre a evolução da matriz de riscos da Companhia e seus primeiros resultados.

2. Os Conselheiros foram atualizados sobre proposta de plano de negócios da Conectcar, joint venture da Companhia no segmento de serviços de intermediação de pagamento automático de pedágios e estacionamento.

3. Em continuidade à discussão ocorrida na reunião deste Conselho em 10 de maio de 2017, os Conselheiros discutiram a proposta de alteração do Regulamento do Novo Mercado da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão, e decidiram que a Companhia deverá votar favoravelmente às propostas apresentadas.

4. Os Conselheiros discutiram a estratégia de hedge adotada pela Ipiranga Produtos de Petróleo S.A., subsidiária integral da Companhia (“Ipiranga”), para suas importações de combustível.

5. Os Conselheiros foram atualizados sobre os projetos estratégicos e de expansão da Companhia.

6. Os Conselheiros discutiram alternativas de financiamentos para a Companhia e aprovaram, nos termos do artigo 28, alínea “p” do Estatuto Social da Companhia, nova contratação, pela Ipiranga, de empréstimo e operação de swap associado, de dólar para real, no valor equivalente a USD 100.000.000,00 (cem milhões de dólares), junto ao Citibank N.A., com prazo de 5 (cinco) anos, bem como a prestação de garantia, pela Companhia, em relação às obrigações principais e acessórias, incluídos, mas não se limitando, a remuneração e encargos moratórios.

7. Os Conselheiros deliberaram autorizar a Diretoria da Companhia a praticar todos os atos necessários para efetivar a deliberação do item 6 acima, podendo, inclusive, assinar os documentos a eles relacionados e definir os demais termos e condições.

8. Por fim, o Presidente do Conselho de Administração comunicou ter sido, nessa qualidade, informado pelo Diretor Presidente da Companhia, Sr. Thilo Mannhardt, de sua decisão de deixar a Companhia, dispondo-se a permanecer no cargo pelo período necessário à posse de seu substituto, e a colaborar posteriormente dando apoio ao novo Diretor Presidente. Em sua comunicação o Sr. Thilo Mannhardt salienta que sua decisão é tomada tendo em vista que se está encerrando um importante ciclo na Companhia, que a deixará preparada para uma nova etapa e com profunda convicção no seu contínuo crescimento e no seu futuro promissor.

Os Conselheiros de Administração tomaram ciência da decisão do Diretor Presidente e externaram votos de agradecimento a Thilo Mannhardt pela dedicação e competência ao longo desses anos em que esteve à frente da gestão no exercício de suas funções.

9. Ato contínuo, o Presidente do Conselho de Administração, submeteu à deliberação dos presentes a eleição de Frederico Pinheiro Fleury Curado, brasileiro, casado, engenheiro, portador da Cédula de Identidade RG nº 15.227.738 - SSP/SP e inscrito no CPF/MF sob o nº 267.002.121-20, com endereço comercial na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, nº 1.343, 9º andar, na Cidade e Estado de São Paulo, para ocupar o cargo de Diretor Presidente, tendo sido proposto que ela se dê com mandato iniciado a partir de 02 de outubro de 2017, o qual vigorará pelo prazo remanescente dos demais membros da Diretoria em exercício, permanecendo o Sr. Thilo Mannhardt no exercício pleno de suas funções até aquela data, e vinculado à Companhia depois dela, até fim de dezembro de 2017, para que seja completado o processo de transição. A indicação e as demais propostas foram aprovadas unanimemente pelo Conselho.

O processo de sucessão planejada de administradores vem sendo realizado regularmente na administração da Ultrapar e de seus negócios. A nomeação do Sr. Frederico Curado para Diretor Presidente representa a continuidade da filosofia de gestão e de negócios da Ultrapar. O processo de transição no cargo de Diretor Presidente iniciar-se-á em julho de 2017, quando o Sr. Frederico Curado se juntará aos quadros de executivos, preparando-se para assumir a partir de outubro.

10. Consultado anteriormente, Sr. Frederico Curado declara que, (a) não está incurso em qualquer delito que o impeça de exercer as atividades do cargo para o qual foi designado, (b) não ocupa cargos em sociedades que possam ser consideradas concorrentes no mercado com a Companhia e (c) não tem interesse conflitante com a mesma, de acordo com o art. 147 da Lei nº 6.404/76.

Observação: As deliberações foram aprovadas, sem emendas ou ressalvas, pela totalidade dos membros do Conselho de Administração.

Nada mais havendo a tratar, foram encerrados os trabalhos e lavrada a presente ata que, lida e aprovada, foi assinada por todos os conselheiros presentes.

Paulo Guilherme Aguiar Cunha – Presidente
Pedro Wongtschowski – Vice-Presidente
Alexandre Gonçalves Silva
Carlos Tadeu Fraga
Jorge Marques de Toledo Camargo
José Maurício Pereira Coelho
Lucio de Castro Andrade Filho
Nildemar Secches

 

  • logo extrafarma
  • logo ipiranga
  • logo oxiteno
  • logo ultracargo
  • logo ultragaz

ULTRA © 2017. Todos os direitos reservados -
Termos e Condições
Política de Privacidade