Aquisições

Logística – União Terminais (jun/08)

ULTRAPAR PARTICIPAÇÕES S.A.

CNPJ Nº 33.256.439/0001-39
COMPANHIA ABERTA
COMUNICADO AO MERCADO

São Paulo, 13 de outubro de 2008 – Em complementação ao Fato Relevante de 06 de junho de 2008, a Ultrapar Participações S.A. (“Ultrapar”) informa que, através da Ultracargo, realizou nesta data o fechamento da compra das quotas correspondentes a 100% do capital social da União Terminais Armazéns Gerais Ltda. (“União Terminais”), pertencentes à Unipar – União das Indústrias Petroquímicas S.A. (“Unipar”).
A Ultracargo desembolsou o valor final de R$ 465 milhões, correspondente às operações da União Terminais nos portos de Santos (SP) e Rio de Janeiro (RJ), conforme previsto no Contrato de Compra e Venda de Quotas firmado em 06/06/2008 (“Contrato”). A Ultracargo assumiu a dívida líquida da União Terminais, que em 30 de setembro de 2008 era de R$ 35 milhões.
Antes do fechamento, a União Terminais teve seu patrimônio líquido cindido, com a versão do acervo líquido cindido formado pela totalidade de sua participação na União/Vopak Armazéns Gerais Ltda.
(“União/Vopak”) para Lexington Participações Ltda (“Lexington”), uma subsidiária da Unipar, em virtude de ainda não terem sido cumpridas todas as condições precedentes previstas no Contrato relativas a esse ativo. O fechamento referente à participação da Lexington na União/Vopak e o seu respectivo pagamento ocorrerão assim que forem cumpridas todas as condições precedentes previstas no Contrato.

Maiores informações sobre a União Terminais estão disponíveis no site da Ultrapar (www.ultra.com.br).

André Covre
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
Ultrapar Participações S.A

  • logo extrafarma
  • logo ipiranga
  • logo oxiteno
  • logo ultracargo
  • logo ultragaz

ULTRA © 2017. Todos os direitos reservados -
Termos e Condições
Política de Privacidade