Aquisições

Logística – Puma (dez/09)

ULTRAPAR PARTICIPAÇÕES S.A.

COMUNICADO AO MERCADO

Ultrapar anuncia aquisição de terminal de líquidos em Suape

São Paulo, 22 de dezembro de 2009 – A Ultrapar Participações S.A. (BM&FBOVESPA:UGPA4 / NYSE:UGP) informa que, através da Ultracargo, adquiriu da Puma Storage do Brasil Ltda. um terminal para armazenagem de granéis líquidos com capacidade de 83 mil m3 localizado no porto de Suape, Pernambuco. Nesta data, ocorreu a efetiva transferência de propriedade do ativo e o pagamento do preço de aquisição de R$ 44 milhões.

O terminal adquirido encontra-se em área arrendada pela própria Ultracargo, com localização contígua ao terminal já existente da empresa no porto de Suape, permitindo assim imediata integração das operações. Privilegiado por uma posição geográfica estratégica, o porto de Suape é o mais completo pólo portuário da região Nordeste.

A capacidade do terminal adquirido soma-se à atual capacidade de 540 mil m3 da Ultracargo, representando assim um aumento de 15% na capacidade total de armazenagem de granéis líquidos da empresa. Esta aquisição fortalece a posição da Ultracargo na região do porto de Suape, reforça sua escala de operação e representa mais um passo na implementação da estratégia da Ultracargo de fortalecer sua posição como relevante provedora de armazenagem para granéis líquidos da América do Sul.

André Covre
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
Ultrapar Participações S.A.

  • logo extrafarma
  • logo ipiranga
  • logo oxiteno
  • logo ultracargo
  • logo ultragaz

ULTRA © 2017. Todos os direitos reservados -
Termos e Condições
Política de Privacidade