Aquisições

Distribuição de combustíveis – Ipiranga (mar/07)

DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS DE PETRÓLEO IPIRANGA S.A.

CNPJ/MF 92.689.256/0001-76 NIRE 43.3.00004821 -
Companhia Aberta

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Ficam convocados os Senhores Acionistas da Distribuidora de Produtos de Petróleo Ipiranga S.A. (“DPPI”), a se reunirem em Assembléia Geral Extraordinária, a se realizar no dia 18 de dezembro de 2007, às 9:00 horas, na sede social da companhia localizada na Avenida Dolores Alcaraz Caldas, 90, Cidade de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul, a fim de deliberarem sobre a incorporação de ações da DPPI pela Ultrapar Participações S.A. (“ULTRAPAR”) (“Incorporação de Ações”), incluindo-se na ordem do dia: (a) Conhecimento e aprovação do Protocolo de Incorporação de Ações e Justificação (e anexos nele referidos, quais sejam, avaliação das ações da DPPI a valor contábil feita pela KPMG Auditores Independentes; avaliação da DPPI e da ULTRAPAR, com base no critério de perspectiva de rentabilidade futura, feita pelo Deutsche Bank Securities Inc.; avaliação da DPPI e da ULTRAPAR, com base no critério de perspectiva de rentabilidade futura, feita pelo Credit Suisse (Brasil) S.A.; e avaliação do patrimônio líquido da DPPI e da ULTRAPAR a preço de mercado feita pela Apsis Consultoria Empresarial S/C Ltda.), regulando, na forma dos arts. 224, 225, 252 e 264 da Lei das S.A., os termos e condições da incorporação das ações da Companhia pela Ultrapar Participações S.A., com o que se aprovará a incorporação das ações da Companhia pela Ultrapar; (b) Aprovação da alteração do artigo 1º do Estatuto Social da Companhia para refletir sua situação de subsidiária integral da ULTRAPAR; e (c) Autorizar os administradores da Companhia a, nos termos do § 2º do art. 227 e do e do § 2º do art. 252 da Lei das S.A., praticar todos os atos necessários à incorporação de ações, especialmente subscrever o aumento de capital da ULTRAPAR.

Informes Adicionais

Os acionistas poderão ser representados na Assembléia por procurador com mandato outorgado na forma do § 1º, do art. 126, da Lei nº 6.404/76.

Os acionistas cujas ações estão custodiadas na Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia – CBLC, deverão depositar na sede da Sociedade, com antecedência mínima de 48 horas, comprovante expedido pela referida instituição. Deverão, igualmente, no mesmo prazo, depositar o respectivo instrumento de outorga de poderes de representação, se forem representados por procuradores.

Os documentos que instruem a proposta da administração da DPPI relativa à ordem do dia da Assembléia Geral Extraordinária (incluindo protocolo, justificação e laudos, dentre outros) estão disponíveis no website da DPPI (www.ipiranga.com.br) e ULTRAPAR (www.ultra.com.br). Cópia desse material também estará disponível nos websites da Comissão de Valores Mobiliários (www.cvm.gov.br) e da Bolsa de Valores do Estado de São Paulo (www.bovespa.com.br), a partir desta data. Os acionistas que desejarem consultar e examinar os documentos na sede da DPPI deverão agendar data e horário de visita com o departamento de Relações com Investidores da DPPI (telefone 51 3216 4391). Referidos documentos também estarão disponíveis na sede da ULTRAPAR, localizada na Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, 1.343, 9º andar, Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo (telefone 11 3177-7014).

Porto Alegre, 14 de novembro de 2007

Pedro Wongtschowski
Presidente do Conselho de Administração

  • logo extrafarma
  • logo ipiranga
  • logo oxiteno
  • logo ultracargo
  • logo ultragaz

ULTRA © 2017. Todos os direitos reservados -
Termos e Condições
Política de Privacidade