Central de downloads

1T

ULTRAPAR PARTICIPAÇÕES S.A.
Companhia Aberta

CNPJ nº 33.256.439/0001- 39  NIRE 35.300.109.724

 

ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO (05/2018)

 

Data, Hora e Local:

02 de maio de 2018, às 14h30min, na sede social, localizada na Av. Brigadeiro Luís Antônio, nº 1.343, 9º andar, na Cidade e Estado de São Paulo.

Presença:

Membros do Conselho de Administração abaixo assinados; e, para fins do item 1, membro do Conselho Fiscal, em cumprimento ao disposto no parágrafo 3° do artigo 163 da Lei das Sociedades por Ações, todos abaixo assinados.  

Matérias tratadas e deliberações:

1. Examinado e discutido o desempenho da Companhia no primeiro trimestre do exercício social em curso, foram aprovadas as respectivas demonstrações financeiras.

2. Os Conselheiros verificaram, nos termos da Política de Negociação de Valores Mobiliários da Companhia, a aderência das negociações realizadas por beneficiários de programas individuais de investimento arquivados na Companhia aos programas por eles formalizados.

3. Os Conselheiros foram atualizados sobre os projetos estratégicos e de expansão da Companhia.

4. Os Conselheiros analisaram a proposta da Diretoria a respeito da participação da Bahiana Distribuidora de Gás Ltda., subsidiária da Companhia (“Bahiana”), no processo de “Cessão de Uso Onerosa de Áreas e Infraestruturas Públicas não Afetas às Operações Portuárias, Destinadas à Armazenagem e Distribuição de Gás Liquefeito de Petróleo – GLP, Localizadas Dentro do Terminal Petroquímico de Miramar, no Estado do Pará, denominadas MIR01, BEL06 e BEL05”, conforme disposto no edital de licitação Leilão nº 01/2018-CDP (“Licitação”).

Tendo analisado a proposta acima, os Conselheiros ratificaram a participação da Bahiana na Licitação, bem como autorizaram a prática de todos os atos necessários à participação da Bahiana, incluindo, sem limitação, a contratação de garantias (na forma de seguro garantia ou fiança) para as fases de proposta e/ou de execução do contrato, assinatura de documentos e a prática de atos exigidos ou necessários antes, durante ou após a Licitação, se for o caso, de forma a concluir a respectiva adjudicação, na eventualidade da Companhia sair vencedora em referido processo.

5. O Sr. Frederico Curado, Diretor Presidente da Ultrapar, comunicou que o Sr. André Covre, diretor estatutário da Companhia e diretor superintendente da Extrafarma, tomou a decisão de deixar os cargos que ocupa para se dedicar a novos projetos pessoais e profissionais.

Para sucedê-lo na Companhia, o Diretor Presidente submeteu à apreciação do Conselho de Administração o nome do Sr. Rodrigo de Almeida Pizzinatto, brasileiro, casado, administrador de empresas, portador do RG no. 27.715.764-X e inscrito no CPF sob o no. 270.708.278-0, com endereço comercial na Av. Brigadeiro Luís Antônio, no. 1.343, 9º. andar, na Cidade e Estado de São Paulo. 

O Conselho elegeu o Sr. Pizzinatto para um mandato que se iniciará em 01 de junho de 2018, quando assinará o termo de posse, e vigorará pelo prazo remanescente dos demais membros da Diretoria em exercício.  Consultado anteriormente, o Sr. Rodrigo de Almeida Pizzinatto declara que (a) não está incurso em qualquer delito que o impeça de exercer as atividades do cargo para o qual foi designado, (b) não ocupa cargos em sociedades que possam ser consideradas concorrentes no mercado com a Companhia, e (c) não tem interesse conflitante com a mesma, de acordo com o art. 147 da Lei no. 6.404/76.

O Sr. André Covre terá sua renúncia efetivada em 31 de maio de 2018 e cumprirá um período de transição com o Sr. Rodrigo Pizzinatto até esta data. Os membros do Conselho de Administração manifestaram seu agradecimento ao Sr. André Covre pelos 14 anos de grandes contribuições à Companhia. 

6. O Presidente do Conselho de Administração, o Sr. Paulo Guilherme Aguiar Cunha manifestou seu entendimento de ser o momento de completar o processo de sua sucessão no comando do Conselho de Administração, garantindo mais um passo necessário à perenidade da Companhia. Sendo assim, o Sr. Paulo Guilherme Aguiar Cunha apresentou aos presentes a sua carta de renúncia como membro do Conselho de Administração.

Os demais Conselheiros salientaram a importância do Sr. Paulo Guilherme Aguiar Cunha para a construção dos valores da Companhia nos últimos 50 anos de incansável dedicação à Ultrapar. Os Conselheiros anotaram que tais valores continuarão a ser exemplo a ser seguido e perpetuado pela Companhia e base para o aprendizado contínuo de seus executivos. Em seguida, os Conselheiros expressaram sua gratidão pelas orientações, a retidão e o respeito com que o Sr. Paulo Guilherme Aguiar Cunha sempre conduziu os negócios da Companhia, pavimentando o caminho que tornou possível elevá-la aos patamares de desempenho e governança alcançados ao longo de todas essas décadas.

7. Em reconhecimento ao inestimável valor das contribuições do Sr. Paulo Guilherme Aguiar Cunha, os demais Conselheiros deliberaram criar a função honorífica, vitalícia e personalíssima de Presidente Emérito do Conselho de Administração, nomeando-o para ocupar tal posição a partir desta data.

A função ora aprovada não terá caráter administrativo, não sendo considerada um cargo de membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia.

Os Conselheiros deliberaram, ainda, que o Regimento Interno do Conselho de Administração deverá ser alterado para refletir a criação de referida função, devendo a nova redação ser aprovada na próxima reunião do Conselho de Administração.

8. Para suceder o Sr. Paulo Cunha os Srs. Conselheiros deliberaram eleger o Sr. Pedro Wongtschowski, atual Vice-Presidente do Conselho de Administração, tendo sido o Sr. Lucio de Castro Andrade Filho eleito como Vice-Presidente do Conselho de Administração. Ambos os eleitos ocuparão aquelas funções a partir desta data, pelo período remanescente de seus mandatos como conselheiros. O Conselho de Administração elegerá, oportunamente, um novo conselheiro que servirá até a próxima assembleia geral da Companhia, na forma do Estatuto Social.

Nada mais havendo a tratar, foram encerrados os trabalhos e lavrada a presente ata que, lida e aprovada, foi assinada por todos os Conselheiros presentes, bem como pelo membro do Conselho Fiscal.

 

Paulo Guilherme Aguiar Cunha

Pedro Wongtschowski

Alexandre Gonçalves Silva

Carlos Tadeu da Costa Fraga

Jorge Marques de Toledo Camargo

José Maurício Pereira Coelho

Lucio de Castro Andrade Filho

Nildemar Secches

Olavo Egydio Monteiro de Carvalho

Flavio Cesar Maia Luz – Presidente do Conselho Fiscal

 

  • logo extrafarma
  • logo ipiranga
  • logo oxiteno
  • logo ultracargo
  • logo ultragaz

ULTRA © 2017. Todos os direitos reservados -
Termos e Condições
Política de Privacidade