Aquisições

Distribuição de combustíveis – Shell Gás (ago/03)

ULTRAPAR PARTICIPAÇÕES S.A.

FATO RELEVANTE

Ultrapar anuncia a compra da Shell Gás

São Paulo, Brasil - 08 de agosto de 2003 – A ULTRAPAR PARTICIPAÇÕES S.A. (Ultrapar) – (BOVESPA:UGPA4 -NYSE:UGP), empresa com atuação nos setores de distribuição de GLP (Ultragaz), químico e petroquímico (Oxiteno) e também de transporte e armazenagem de GLP e produtos químicos (Ultracargo), anuncia que adquiriu a operação de distribuição de GLP da Shell no Brasil (Shell Gás).

A Shell Gás possui atualmente aproximadamente 4,5% de participação de mercado na distribuição brasileira de GLP, com 6 bases de engarrafamento, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul e Goiás.

O preço pago por esta aquisição, que foi de R$ 170,6 milhões, inclui a compra de 100% das ações da Shell Gás e a liquidação das suas dívidas.

A Ultrapar informa que realizará uma reunião com analistas e investidores, onde serão discutidos os detalhes da operação.

Data da reunião*:12 de agosto de 2003
Horário: 17:30 horas
Local: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 1343 – Bela Vista – São Paulo/SP *Para maiores informações favor contatar a área de relações com investidores da Ultrapar, na pessoa de Fernanda Brasil, no telefone 3177-6695.

Fabio Schvartsman
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

  • logo extrafarma
  • logo ipiranga
  • logo oxiteno
  • logo ultracargo
  • logo ultragaz

ULTRA © 2017. Todos os direitos reservados -
Termos e Condições
Política de Privacidade