Avisos, Comunicados e Fatos Relevantes

Avisos aos acionistas

ULTRAPAR PARTICIPAÇÕES S.A.

Companhia Aberta

CNPJ nº 33.256.439/0001- 39

NIRE 35.300.109.724

 

AVISO AOS ACIONISTAS

Aprovação do desdobramento de ações

 

São Paulo, 10 de abril de 2019 – A Ultrapar Participações S.A. (B3: UGPA3 / NYSE: UGP, “Ultrapar” ou “Companhia”) vem informar a seus acionistas e ao mercado em geral, nos termos da Instrução CVM nº 358/2002 e da legislação aplicável, e em continuidade ao Fato Relevante divulgado em 20 de fevereiro de 2019, que a Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária da Companhia realizada nesta data aprovou o desdobramento das ações ordinárias de emissão da Ultrapar, de forma que uma (1) ação atualmente existente passará a representar duas (2) ações de mesma classe e espécie. O desdobramento ora aprovado não implicará alteração do capital social da Ultrapar.

A data base do desdobramento (record date) será 17 de abril de 2019 na Bolsa de Valores de São Paulo (“B3”), sendo que as ações serão negociadas ex-desdobramento no Brasil a partir de 18 de abril de 2019, inclusive.

A instituição financeira prestadora dos serviços de ações escriturais da Ultrapar, Itaú Corretora de Valores S.A., realizará os procedimentos necessários de modo a emitir as novas ações decorrentes do desdobramento e realizar o crédito em favor de seus acionistas em 24 de abril de 2019. Os valores mobiliários negociados no mercado americano (ADR – American Depositary Receipt) também serão desdobrados, de modo que os acionistas receberão 1 (um) novo ADR para cada ADR detido. A instituição custodiante nos EUA, The Bank of New York Mellon, será responsável pela emissão dos novos ADRs, bem como pela sua distribuição, que deverá ocorrer a partir de 26 de abril de 2019. A relação existente entre as ações emitidas e os ADRs será mantida à razão de 1/1, ou seja, cada ADR continuará a ser representado por uma ação ordinária.

As novas ações e ADRs decorrentes do desdobramento ora aprovado serão da mesma classe e espécie e conferirão aos seus titulares os mesmos direitos das ações e ADRs previamente existentes, incluindo dividendos, juros sobre o capital próprio e eventuais remunerações de capital que vierem a ser aprovados pela Companhia.

 

André Pires de Oliveira Dias

Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

ULTRAPAR PARTICIPAÇÕES S.A.

  • logo extrafarma
  • logo ipiranga
  • logo oxiteno
  • logo ultracargo
  • logo ultragaz

ULTRA © 2017. Todos os direitos reservados -
Termos e Condições
Política de Privacidade