Avisos, Comunicados e Fatos Relevantes

Comunicados ao mercado

ULTRAPAR PARTICIPAÇÕES S.A.

Companhia Aberta

CNPJ nº 33.256.439/0001- 39

NIRE 35.300.109.724

 

COMUNICADO AO MERCADO

 

São Paulo, 30 de junho de 2017 - A Ultrapar Participações S.A. informa que a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (“SG-CADE”) publicou despacho, nesta data, declarando complexo o Ato de Concentração nº. 08700.002155/2017-51 (“Despacho”) referente à aquisição da Liquigás Distribuidora S.A. pela Companhia Ultragaz S.A..

O Despacho é ato processual previsto no artigo 56 da Lei nº. 12.529/2011 e no artigo 160 do Regimento Interno do CADE, permitindo à SG-CADE determinar a realização de instrução complementar, especificando as diligências a serem produzidas, e facultando, ainda, à autoridade concorrencial, se assim entender necessário, requerer a dilação do prazo em até 90 dias (alterando o prazo limite de 240 para 330 dias).

A SG-CADE determinou a realização das seguintes diligências, sem prejuízo de outras: (i) aguardar informações diversas já solicitadas que subsidiarão a análise da SG-CADE e o Departamento de Estudos Econômicos do CADE na elaboração de estudo quantitativo a respeito de impactos concorrenciais decorrentes da operação; (ii) requerer dados de fabricantes de botijões; (iii) requerer dados de concorrentes e clientes sobre o mercado de GLP como propelente em aerossóis; (iv) requerer às partes a demonstração das medidas que serão adotadas para que as alegadas eficiências econômicas geradas pela operação sejam compartilhadas com o consumidor.

 

André Pires de Oliveira Dias

Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Ultrapar Participações S.A.

  • logo extrafarma
  • logo ipiranga
  • logo oxiteno
  • logo ultracargo
  • logo ultragaz

ULTRA © 2017. Todos os direitos reservados -
Termos e Condições
Política de Privacidade