Ultra

Últimas Atualizações

ULTRAPAR PARTICIPAÇÕES S.A.
Companhia Aberta
CNPJ nº 33.256.439/0001-39    NIRE 35.300.109.724


FATO RELEVANTE


São Paulo, 02 de maio de 2018 – A Ultrapar Participações S.A. (“Ultrapar” ou “Companhia”) informa que o Sr. Paulo Guilherme Aguiar Cunha, Presidente do Conselho de Administração, entendendo ser o momento de completar o processo de sua sucessão e assim garantir mais um passo para assegurar a perenidade da Companhia, decidiu deixar o Conselho de Administração da Companhia, tendo apresentado, nesta data, sua renúncia.

Paulo Cunha atuou como Diretor Presidente da Ultrapar até 2006 e como Presidente do Conselho de Administração desde 1998. Os valores representados pelos seus 50 anos de incansável dedicação à Ultrapar continuarão como exemplo a ser seguido e perpetuado pela Companhia, base para o aprendizado contínuo de seus executivos. Suas orientações, a retidão e o respeito com que sempre conduziu os negócios da Ultrapar pautaram o caminho que tornou possível elevá-la aos patamares de desempenho e governança alcançados ao longo de todas essas décadas.

Em reconhecimento ao inestimável valor de suas contribuições, o Conselho de Administração, em reunião realizada nesta data, deliberou nomear o Sr. Paulo Cunha Presidente Emérito do Conselho de Administração, posição honorífica e vitalícia a ser por ele ocupada a partir desta data.

Para suceder o Sr. Paulo Cunha foi eleito, também nesta data, o Sr. Pedro Wongtschowski, atual Vice-Presidente do Conselho de Administração. Pedro Wongtschowski ingressou na diretoria da Ultrapar em 1985, foi Diretor-Presidente de 2007 a 2012 e é membro do Conselho de Administração desde 2013. Para a posição de Vice-Presidente do Conselho de Administração, foi eleito o Sr. Lucio de Castro Andrade Filho, que ingressou na Companhia em 1977, ocupou o cargo de Vice-Presidente da Ultrapar de 1982 a 2006 e é membro do Conselho de Administração desde 1998. Ambos os eleitos ocuparão suas funções pelo período remanescente de seus mandatos como conselheiros. O Conselho de Administração elegerá, oportunamente, um novo conselheiro que servirá até a próxima assembleia geral da Companhia, na forma do Estatuto Social.

Adicionalmente, a Companhia informa que recebeu correspondência de Ultra S.A. Participações (“Ultra S.A.”) comunicando que foi celebrado, nesta data, um acordo de acionistas entre Ultra S.A. e Parth do Brasil Participações Ltda. (“Acordo”). As referidas sociedades são holdings de participação dos dois ramos da família Igel, além de ex-executivos da Companhia.

O Acordo regula a relação entre esses dois acionistas, vinculando um total de ações representativas de 31,25% do capital social da Companhia, e vigorará pelo prazo de cinco anos, prorrogável automaticamente por igual período, salvo se denunciado até 6 (seis) meses antes do final de sua vigência. O acordo celebrado em 24 de fevereiro de 2014 entre os acionistas de Ultra S.A. deixou de vigorar nesta data.

Segundo a correspondência recebida, disponível no website da Companhia, o Acordo visa “reforçar, sem qualquer alteração, os princípios que têm governado a atuação dos acionistas de referência da Ultrapar, em prol da contínua defesa dos interesses de todos os acionistas e da garantia de que a Companhia seja administrada de maneira profissional e independente”.

A íntegra do Acordo está disponível no website da Ultrapar e foi arquivada na sede da Companhia, junto à B3 S.A. – Brasil, Bolsa e Balcão, à CVM - Comissão de Valores Mobiliários e à SEC - Securities and Exchange Commission.

 

André Pires de Oliveira Dias
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
Ultrapar Participações S.A.

  • logo extrafarma
  • logo ipiranga
  • logo oxiteno
  • logo ultracargo
  • logo ultragaz

ULTRA © 2017. Todos os direitos reservados -
Termos e Condições
Política de Privacidade