Aquisições

Distribuição de combustíveis – Ipiranga (mar/07)

FATO RELEVANTE

Conforme divulgado ao mercado através de editais (“Editais”) publicados em 20/09/2007, a ULTRAPAR PARTICIPAÇÕES S.A. (“Ultrapar”), seguindo as regras estabelecidas pela Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) nº. 361, datada de 5 de março de 2002 (“Instrução CVM 361/02”), e conforme o disposto no artigo 254-A da Lei 6.404, de 15 de dezembro de 1976, (“Lei das Sociedades por Ações”), realizará ofertas públicas de compra de ações ordinárias da ISTRIBUIDORA DE PRODUTOS DE PETRÓLEO IPIRANGA S.A. (“DPPI”) e da REFINARIA DE PETRÓLEO IPIRANGA S.A. (“RIPI”), em função de alienação de controle comunicada ao mercado em 19 de março de 2007, por meio de leilões (“Leilões”) a serem realizados em 22 de outubro de 2007.

Os Editais das referidas ofertas públicas contendo as regras de funcionamento dos Leilões foram publicados nos jornais Diário Oficial do Rio Grande do Sul, Jornal Agora de Rio Grande, O Estado de São Paulo, Valor Econômico e Diário Oficial de São Paulo para a RIPI e Diário Oficial do Rio Grande do Sul, Jornal do Comércio do Rio Grande do Sul, O Estado de São Paulo, Valor Econômico e Diário Oficial de São Paulo para a DPPI, em 20 de setembro de 2007, além de terem sido disponibilizados nos sites da CVM (www.cvm.gov.br), da Bovespa (www.bovespa.com.br), da Ultrapar (www.ultra.com.br), da Ipiranga (www.ipiranga.com.br) e do BBI (www.shopinvest.com.br/ofertaspublicas).

A Ultrapar, ciente de que alguns acionistas ainda estão em procedimento de habilitação para os Leilões, e reiterando seu compromisso com as melhores práticas de governança corporativa, vem por meio deste, na qualidade de ofertante, informar que adquirirá, até a data de 08 de novembro de 2007, as ações ordinárias dos acionistas que porventura não tenham participado dos Leilões, mediante a comprovação da titularidade das ações na data dos mesmos.

Neste caso, o preço a ser pago por tais ações será o mesmo pago nos Leilões, quais sejam, de R$ 106,28147 para a RIPI3 e de R$ 112,06937 para a DPPI3, atualizados pela variação daTaxa Referencial (base 365 dias), calculada pro rata temporis até a data da liquidação financeira dos Leilões, nos termos dos respectivos Editais.

Os acionistas que não se habilitarem para os Leilões e que desejarem vender suas ações de acordo com os procedimentos deste Fato Relevante, poderão fazê-lo até o dia 8 de novembro de 2007. Os interessados deverão entrar em contato com a Ultrapar no departamento de Relações com Investidores - tel.: (11) 3177-7014.

18 de outubro de 2007

André Covre
Diretor Financeiro e de
Relações com Investidores
ULTRAPAR PARTICIPAÇÕES S.A.

Sérgio Roberto Weyne
Ferreira da Costa
Diretor de Relações com Investidores
DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS DE PETRÓLEO IPIRANGA S.A.

Sérgio Roberto Weyne
Ferreira da Costa
Diretor de Relações com Investidores
REFINARIA DE PETRÓLEO IPIRANGA S.A.

  • logo extrafarma
  • logo ipiranga
  • logo oxiteno
  • logo ultracargo
  • logo ultragaz

ULTRA © 2017. Todos os direitos reservados -
Termos e Condições
Política de Privacidade