Aquisições

Distribuição de combustíveis – Ipiranga (mar/07)

ULTRAPAR PARTICIPAÇÕES S.A.

CNPJ / MF 33.256.439/0001-39 NIRE 35.300.109.724
Companhia Aberta

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Ficam convocados os Senhores Acionistas da Ultrapar Participações S.A. (“ULTRAPAR”), a se reunirem em Assembléia Geral Extraordinária, a se realizar no dia 18 de dezembro de 2007, às 19:00 horas, na sede social da companhia localizada na Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, 1.343, 9º andar, Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, a fim de deliberarem sobre as incorporações de ações da Refinaria de Petróleo Ipiranga S.A. (“RPI”), da Distribuidora de Produtos de Petróleo Ipiranga S.A. (“DPPI”) e da Companhia Brasileira de Petróleo Ipiranga (“CBPI”), pela ULTRAPAR (“Incorporações de Ações”), incluindo-se na ordem do dia: (a) aprovação dos termos e condições do “Protocolo e Justificação de Incorporação de Ações de Emissão da Refinaria de Petróleo Ipiranga S.A. pela Ultrapar Participações S.A.”, e seus anexos, firmado pelas diretorias da RPI e da ULTRAPAR em 09 de novembro de 2007, do “Protocolo e Justificação de Incorporação de Ações de Emissão da Distribuidora de Produtos de Petróleo Ipiranga S.A. pela Ultrapar Participações S.A.”, e seus anexos, firmado pelas diretorias da DPPI e da ULTRAPAR em 09 de novembro de 2007 e do “Protocolo e Justificação de Incorporação de Ações de Emissão da Companhia Brasileira de Petróleo Ipiranga pela Ultrapar Participações S.A.”, e seus anexos, firmado pelas diretorias da CBPI e da ULTRAPAR em 09 de novembro de 2007, respectivamente; (b) ratificação da contratação do Deutsche Bank Securities Inc. (“Deutsche Bank”) para avaliar a RPI, DPPI, CBPI e ULTRAPAR, com base no critério de perspectiva de rentabilidade futura, para fins do artigo 252, parágrafos 1º e 3ª da Lei das S.A.; (c) aprovação do aumento de capital decorrente das Incorporações de Ações; (d) aprovação da alteração do caput e parágrafo 1º do artigo 5º do estatuto social, e (e) autorização para a Diretoria praticar os atos que se fizerem necessários à formalização das Incorporações de Ações perante os órgãos públicos e terceiros em geral.

Os acionistas detentores de ações nominativas em custódia fungível, para participar da Assembléia Geral Extraordinária, devem apresentar extrato emitido em até dois dias úteis antecedentes à realização da Assembléia, contendo a respectiva participação acionária, fornecida pelo órgão custodiante.

A qualidade de acionista detentor de ações ordinárias será comprovada pela verificação do livro de registro de ações nominativas.

Os acionistas poderão ser representados na Assembléia Geral Extraordinária por procurador constituído há menos de um ano, que seja acionista, administrador da companhia, advogado, instituição financeira ou administrador de fundos de investimentos, que represente condôminos, sendo necessária a apresentação do respectivo instrumento de mandato, o qual deverá ser depositado na sede social, junto ao Departamento de Relações com Investidores da ULTRAPAR, até às 17:00 horas do dia 17 de dezembro de 2007, sob pena do procurador não poder exercer o mandato.

São Paulo, 14 de novembro de 2007

Paulo Guilherme Aguiar Cunha
Presidente do Conselho de Administração

  • logo extrafarma
  • logo ipiranga
  • logo oxiteno
  • logo ultracargo
  • logo ultragaz

ULTRA © 2017. Todos os direitos reservados -
Termos e Condições
Política de Privacidade