ULTRAPAR PARTICIPAÇÕES S.A.
 
Companhia Aberta
 
CNPJ nº 33.256.439/0001- 39
NIRE 35.300.109.724
 
COMUNICADO AO MERCADO
 
São Paulo, 15 de fevereiro de 2017 - A Ultrapar Participações S.A. informa que, segundo veiculado na mídia, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro ofereceu ação civil pública com pedido de liminar em face do Estado do Rio de Janeiro e da Ipiranga Produtos de Petróleo S.A. 
 
Informam os meios de comunicação que referida ação está baseada em fiscalização promovida pela a Agência Nacional de Petróleo em novembro de 2016, em relação a diversas distribuidores, entre elas a Ipiranga. Ainda segundo notícias veiculadas, consta dentre os pedidos do MPRJ o cancelamento da inscrição estadual da Ipiranga, bem como sejam declarados nulos os incentivos e benefícios fiscais que lhe tenham sido concedidos. 
 
Em 14 de novembro de 2016, a Ipiranga se manifestou no seguinte sentido:
 
“A Ipiranga informa que, ao tomar conhecimento de uma não conformidade no etanol hidratado comercializado em alguns postos no Estado do Rio de Janeiro, por cautela e em respeito aos seus consumidores e revendedores, cessou imediatamente a comercialização de etanol, solicitou que sua rede de revenda cessasse a venda do produto e comunicou a ANP quanto às providências acima adotadas.
 
Ao mesmo tempo, demos início ao processo de substituição do etanol entregue aos postos revendedores, no intuito de regularizar a quantidade do produto ofertado ao consumidor. Sendo assim, os postos revendedores de nossa rede que ofertam etanol já estão com produto dentro dos padrões de qualidade exigidos por Lei. 
Além de todas as providências acima, iniciamos a avaliação completa de nossos fornecedores e prestadores de serviço para que possamos prontamente verificar a origem da não conformidade identificada.
 
A Ipiranga destaca ainda a relevância de ações como a campanha Combustível Legal, do Sindicom, cujo principal objetivo é manter o mercado extremamente competitivo, seguindo valores básicos como a ética e o respeito aos consumidores.
 
A empresa reforça seu compromisso com a oferta de produtos de alta qualidade, preza para que não haja qualquer incômodo para seus consumidores e revendedores e reforça que os produtos que comercializa em sua rede de postos estão em conformidade com as normas legais.”
 
A Ipiranga aguarda citação da demanda para que, de conhecimento dos fatos que lhe são imputados, possa tomar todas as medidas cabíveis à sua defesa e ao pleno funcionamento de suas atividades na região afetada.
 
A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral informados caso surja algum desdobramento sobre o assunto.
 
 
 
André Pires de Oliveira Dias
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
Ultrapar Participações S.A.
 
  • logo extrafarma
  • logo ipiranga
  • logo oxiteno
  • logo ultracargo
  • logo ultragaz

ULTRA © 2017. Todos os direitos reservados -
Termos e Condições
Política de Privacidade