Estatutos, Códigos e Políticas

Regimentos e Outros

À Ultrapar Participações S.A.
At.: Sr. Frederico Curado
Diretor Presidente


Prezados Senhores,

Vimos comunicar que, nesta data, foi celebrado um acordo de acionistas entre as holdings Ultra S.A. e Parth do Brasil, regulando a atuação, como acionistas da Ultrapar, de dois segmentos da Família Igel, fundadora da companhia, e de antigos executivos que se tornaram acionistas depois de longa e profícua participação na gestão da Ultrapar.

Esse grupo de acionistas esteve desde sempre presente nas decisões da Ultrapar, atuando no melhor interesse da companhia, desde a sua abertura de capital em 1999.

Desde então, como é do conhecimento de todos, a Ultrapar tornou-se a primeira empresa brasileira a garantir, em 2000, o direito de tag along para todos os seus acionistas, eliminando o prêmio de controle. Em 2011, abrimos mão do controle da companhia, com uma conversão igualitária de ações preferenciais em ordinárias, garantindo equidade de direitos políticos e econômicos a todos os acionistas.

Por tudo isso, neste momento, decidimos consolidar a relação histórica entre Ultra S.A. e Parth, por meio da celebração de um acordo de acionistas destinado a reforçar, sem qualquer alteração, os princípios que têm governado a atuação dos acionistas de referência da Ultrapar, em prol da contínua defesa dos interesses de todos os acionistas e da garantia de que a Companhia seja administrada de maneira profissional e independente.


Cordialmente,
Ultra S.A. Participações

ULTRA © 2020. Todos os direitos reservados. -
Sobre Cookies
Política de Privacidade

logo UGPA